Marcio responde


Qual plano de exercícios tem resultados rápidos para quem quer emagrecer, mas tem preguiça?

Antes de qualquer coisa, você precisa esquecer essa questão do tempo, essa urgência por resultados rápidos.


Qual plano de exercícios tem resultados rápidos para quem quer emagrecer, mas tem preguiça?

Não tenho disposição de fazer atividade física, mas quero emagrecer. Estou bem acima do peso e tenho muita preguiça. Você recomenda algum plano de exercícios que eu consiga resultados bem rápidos?

Malu Pericles – Rio de Janeiro, RJ

Antes de qualquer coisa, você precisa esquecer essa questão do tempo, essa urgência por resultados rápidos. Certamente, você levou alguns anos para acumular o excesso de peso que hoje lhe incomoda. Em primeiro lugar,  você deve pensar na sua saúde. Não existe dia pra começar nem pra terminar, quando o assunto é ter qualidade de vida.

Plano exercícios resultados rápidos

Em vez de plano de exercícios para ter resultados rápidos, adote hábitos saudáveis

Trata-se de adotar um estilo de vida saudável, em que a atividade física seja regular, e a alimentação seja equilibrada e rica em diversos nutrientes. Trata-se de ter bons hábitos, como dormir bem, organizar sua rotina, aproveitar o lazer. Mas, para que você dê o primeiro passo, procure descobrir dentre as inúmeras possibilidades de atividades físicas, as que mais lhe agradam, que lhe proporcionem prazer.

Plano exercícios resultados rápidos

Tente incorporar o exercício, em pelo menos 5 dias da semana. No início, seu corpo vai querer desistir, sua cabeça vai preferir o ócio, afinal esse é o padrão de comportamento ao qual seu metabolismo está acostumado. Mas não desista!

Insista nos três primeiros meses, vá contra a sua própria vontade. Não importa se até mesmo com uma certa raiva, de mau humor. Aos poucos sua mente e seu corpo vão começar a ceder e até gostar do novo ritmo. E, por fim, ele passa a fazer parte de sua vida, torna-se um hábito. Nesse momento, você sabe que não vai parar mais de fazer atividade física!

👉 Assista ao vídeo para saber como deixar o sedentarismo para trás

Veja também
Prática de atividade física ajuda a regredir o diabetes
Exercícios podem modificar nosso coração
Quando está frio, como driblar a preguiça e ir malhar?


Veja Mais...