Marcio responde


Comecei a frequentar a academia e só perdi 1 kg… o que está errado?

Marcio Atalla responde às suas dúvidas, aqui!


Comecei a frequentar a academia e só perdi 1 kg… o que está errado?

Comecei a frequentar a academia há um mês, e estou fazendo musculação e corrida na esteira. Perdi apenas 1 quilo em 30 dias! O que estou fazendo errado?

Rodrigo Monteiro, Rio de Janeiro

Na verdade, não há nada de errado. Você está de parabéns! Está combinando exercício de força com atividade aeróbica, excelente.

Frequentar a academia

Começou a frequentar a academia e perdeu pouco peso ou até ganhou uns quilos? Sem problemas

Porém, há duas coisas que devem ser levadas em conta com relação à sua expectativa no ponteiro da balança. O peso não indica fielmente o quanto se perdeu ou se ganhou de gordura. Na verdade, por estar fazendo musculação, você pode ter ganho algum peso de massa muscular e perdido mais peso de massa gorda.

👉 Assista ao vídeo e entenda

Para fazer essa comparação de uma maneira segura, o ideal seria fazer uma avaliação corporal, e descobrir o percentual de gordura e a quantidade de massa magra (músculos e ossos).

A segunda é prestar atenção à sua alimentação. Se seu objetivo é perder gordura, você não deve comer mais pelo fato de estar fazendo exercício, embora seja normal que se tenha mais apetite quando se inicia um programa de atividade física.

Alimentação saudável

Deve-se aumentar um pouco a ingestão de bons carboidratos, mas sem excessos. É preciso fazer um déficit de calorias de até 10% entre o que é gasto e o que é consumido, para que ocorra uma emagrecimento saudável e efetivo.

Veja também
Academias favorecem proliferação de germes. Saiba como se prevenir
Descubra o efeito (bom ou ruim) que 6 suplementos de academia podem trazer para sua pele
Emagrecer depois dos “enta”


Veja Mais...