Marcio responde


Como baixar meu percentual de gordura?

Marcio Atalla responde às suas dúvidas, aqui


Como baixar meu percentual de gordura?

Preciso fazer uma avaliação física, cardíaca e funcional, a pedido da endocrinologista e da nutricionista. Motivo: meu percentual de gordura está muito alto nas avaliações da academia. Tenho 66 Kg, 1,66m de altura e 26% de gordura corporal. Treino musculação 5 dias por semana há 3 anos, mas tenho dificuldade de ganhar músculos. Tive pequena alteração no cortisol e no colesterol.

Cecilia Azevedo – Rio de Janeiro, RJ

Primeiro Cecilia, gostaria de esclarecer que 26% de gordura está dentro do aceitável, e longe de ser muito alto. Não sei a sua idade, mas entre 26 e 45 anos esse número corresponde à média.

👉 Calcule seu percentual de gordura

Dicas para baixar o percentual de gordura corporal

Mas, se quer baixar esse percentual, acho positivo, e minha dica é simples: você está apenas preocupada em ganhar massa muscular, e isso é importante até mesmo no processo de emagrecimento, porque eleva o ritmo do seu metabolismo basal.

Mas não vai ser apenas com exercícios de musculação, que você vai atingir seu objetivo de reduzir a gordura corporal. É preciso acrescentar exercícios aeróbicos à sua programação. Eles trazem inúmeros benefícios, pois:

• Melhoram a queima de gordura;
• Aceleram o metabolismo;
• Reduzem sua taxas elevadas de cortisol;
• Elevam as taxas do colesterol bom.

Como baixar meu percentual de gordura?

Ainda assim, se você faz musculação 5 vezes por semana há 3 anos, e, realmente, não conseguiu aumentar sua massa muscular, é preciso rever seu treino imediatamente, e também verificar sua alimentação.

Veja também
Gordura do bem, Ômega-3 vira destaque pela ação anti-inflamatória e imunológica
Combata o colesterol com atividade física
Musculação combate gordura no fígado


Veja Mais...