Marcio responde


Pode dar uma dica de treino de pular corda?

Marcio Atalla responde às suas dúvidas, aqui


Pode dar uma dica de treino de pular corda?

Gostaria de saber como deve ser o treino de pular corda. Quanto tempo pulando? Devo fazer intervalos? Quantas vezes ao dia? Obrigada.

Karla Barreira – Rio de Janeiro, RJ

Pular corda é um ótimo exercício aeróbico, que pode ser feito mesmo em pequenos espaços ou durante viagens, além de não precisar de nada além de uma corda e disposição.

Antes de começar, lembre-se de calçar tênis. Não é correto fazer esse tipo de exercício descalço. No início, pular corda é muito exaustivo. Com um minuto, o cansaço já é enorme. Mas aos poucos, vai-se evoluindo e é possível pular por vários minutos sem parar. No entanto, a corda pode ser usada de várias maneiras.

Treino pular corda

Como inserir o treino de pular corda à sua rotina

Ela pode fazer parte de um treino de circuito, por exemplo. Mescle exercícios de força, abdominais, de braços e pernas, com alguns minutos de corda. Cada minuto pulado pode ser seguido por 30 segundos descanso.

Ou pode ser um exercício mais longo, sem interrupções, aumentando progressivamente. Não precisa encanar, no começo é difícil mesmo. Comece devagar e logo você conseguirá praticar a atividade por períodos mais longos.

Porém, apesar de ser um exercício excelente, ele tem altíssimo impacto. Por isso, não convém fazer todos os dias, mas sim alternar com outras modalidades, principalmente para os iniciantes.

Mas é preciso ter em mente que, para colher os benefícios da atividade física, é preciso ter regularidade!

👉 Marcio Atalla fala sobre pular corda. Assista ao vídeo

Veja também
Treinamento aeróbico
Exercícios aeróbicos mantêm a pessoa magra ao longo da vida
Pulando e gastando calorias


Veja Mais...