Marcio Responde

Encontre aqui as respostas para as principais e mais frequentes dúvidas sobre o universo da saúde, atividade física, nutrição e bem-estar. Se sua dúvida ainda não foi respondida, envie sua pergunta através do fale conosco!



Subo 5 andares de escada todos os dias (90 degraus). Posso me considerar fora do grupo de sedentarismo só por essa atividade?

Por: Marcio Atalla


Subo 5 andares de escada todos os dias (90 degraus). Posso me considerar fora do grupo de sedentarismo só por essa atividade?

Tenho 53 anos, 1,80 m de altura e peso cerca de 130 quilos. Subo 5 andares de escada todos os dias (90 degraus). Posso me considerar fora do grupo de sedentarismo só por essa atividade?

Sergio Ricardo Livramento

Sim, você é uma pessoa ativa. E você está de parabéns, conseguiu incorporar na sua rotina uma atividade que faz com regularidade. Se todos os brasileiros fizessem apenas essa mudança em suas rotinas, em algum tempo deixaríamos de ser um dos países com maior nível de inatividade física. Minha dica é que você tente colocar mais movimento ainda no seu dia, caminhando mais, levantando a cada hora que passa sentado no trabalho, enfim, conquistando aos poucos, melhor condicionamento físico e ganhando mais saúde. Siga em frente e parabéns!


VEJA TODAS AS PERGUNTAS