Marcio Responde

Encontre aqui as respostas para as principais e mais frequentes dúvidas sobre o universo da saúde, atividade física, nutrição e bem-estar. Se sua dúvida ainda não foi respondida, envie sua pergunta através do fale conosco!



Na empresa que trabalho existe uma pressão para que nós comecemos a correr no grupo de corrida. Só que eu odeio correr. Você tem alguma dica?

Por: Marcio Atalla


Na empresa que trabalho existe uma pressão para que nós comecemos a correr no grupo de corrida. Só que eu odeio correr. Você tem alguma dica?

Na empresa que trabalho existe uma pressão para que nós, colaboradores, comecemos a correr no grupo de corrida que eles criaram. Só que eu odeio correr e tem pessoas que só estão indo para mostrar que estão seguindo as orientações. Você tem alguma dica?

Paulo Gomide Jr. – São Paulo, SP

Sim, e na verdade minha dica é para a sua empresa. Grupos de corridas são uma febre hoje em dia, e é fato que, a cada dia, milhares de pessoas aderem à corrida. Mas, nem todo mundo gosta ou está apto a correr. É uma atividade de altíssimo impacto, e não é indicada em alguns casos. Eu aconselharia ao RH fazer uma pesquisa para verificar a aceitação dessa atividade e a possibilidade de outras também.

Sempre é interessante para a empresa ter colaboradores saudáveis, que consigam trabalhar com disposição e concentração. Estar saudável e ativo proporciona isso. Mas, é ainda mais interessante para o próprio colaborador, cuidar de si, manter-se em movimento, praticar atividade física regular e cuidar da alimentação.

Por isso, faça sua sugestão junto à empresa, mas não espere por terceiros para trocar seus velhos hábitos por um novo padrão de comportamento. Faça por você mesmo!


VEJA TODAS AS PERGUNTAS