Marcio Responde

Encontre aqui as respostas para as principais e mais frequentes dúvidas sobre o universo da saúde, atividade física, nutrição e bem-estar. Se sua dúvida ainda não foi respondida, envie sua pergunta através do fale conosco!



Que suplemento devo usar para ganhar peso?

Por: Marcio Atalla


Sempre fui magra. Tenho bastante facilidade pra perder peso e dificuldade para ganhar. Sou sedentária, mas estou querendo mudar e começar a fazer atividade física. Já tomei várias vitaminas mas sem nenhum grande resultado, pois tenho 1,66m e oscilo entre 48 a 51kg. Gostaria que me desse uma dica de um suplemento que seja indicado para complementar a atividade física que desejo fazer. E gostaria de saber se posso intercalar pilates com musculação.

Janaína Guimarães – Belo Horizonte, MG

Querer deixar de ser sedentária é uma excelente iniciativa. Querer usar suplementos, antes mesmo de começar a fazer um programa de exercícios, é um erro. Os suplementos são usados por atletas de alta performance que precisam recuperar a musculatura para os treinos pesados que virão. Você precisa começar devagar, já que nunca praticou atividade física. Deve dar um passo de cada vez, e respeitar os limites do corpo. Todo o nutriente que você precisa está na sua alimentação: carboidratos, proteínas, boas gorduras, fibras, vitaminas e minerais. Trata-se apenas de equilibrar e consumir de tudo um pouco. Quanto a intercalar o pilates com a musculação, não há problema algum. Apenas não deixe de fazer as atividades aeróbicas também, como caminhada, ciclismo, natação ou corrida, para melhorar sua saúde e sua condição cardiorrespiratória.


VEJA TODAS AS PERGUNTAS