Marcio Responde

Encontre aqui as respostas para as principais e mais frequentes dúvidas sobre o universo da saúde, atividade física, nutrição e bem-estar. Se sua dúvida ainda não foi respondida, envie sua pergunta através do fale conosco!



Preciso de um estímulo inicial pra começar a me alimentar melhor e fazer exercícios físicos

Por: Marcio Atalla


Preciso de um estímulo inicial pra começar a me alimentar melhor e fazer exercícios físicos

Preciso de um estímulo inicial pra começar a me alimentar melhor e fazer exercícios físicos. Estou planejando ficar num SPA por 10 dias com uma dieta de 300 calorias. Você acha que é um boa idéia?

Suzana Burini – Rio de Janeiro, RJ

Essa é uma grande armadilha! Primeiro porque ao fazer uma ingestão de apenas 300 calorias por dia você está dizendo pro seu corpo que ele terá pouca energia para gastar, e por isso ele vai trabalhar lentamente, de modo a economizar energia. Em outras palavras, você está jogando seu ritmo metabólico lá pra baixo. E o pior: quando você sair do SPA e consumir um pouco mais de calorias por dia – porque é impossível viver assim -, você vai engordar numa velocidade absurda. Para acelerar o metabolismo não tem segredo algum: faça atividade física regular. Quanto a alimentação, nosso alimento é importante, é necessário e deve estar associado ao prazer. Optar por alimentos saudáveis não deve ser visto como uma sacrifício, mas uma escolha pela saúde. Você não precisa ir a um SPA para mudar sua maneira de se alimentar, se exercitar e nem para emagrecer. O que precisa ser feito é você trazer pra sua rotina novos e bons hábitos! E pra sempre.


VEJA TODAS AS PERGUNTAS