Correr pela saúde - Marcio Atalla

Correr pela saúde

A corrida é uma das melhores atividades físicas para manter a forma

Por: Equipe Marcio Atalla


Correr pela saúde

Correr é uma das atividades que mexem com o corpo, mais populares e também das mais fáceis de praticar. Caso você não tenha esteira em casa ou não frequente academia, é simples: um tênis, calção e camiseta num dia de calor, ou um bom agasalho num dia frio e já se pode ‘cair dentro’’ da corrida.

Por ser uma atividade física que pode ser realizada ao ar livre, como em parques, calçadão das praias, áreas dentro de condomínios ou até mesmo na rua mais próxima, a corrida é muito procurada por quem quer se exercitar.

Pode-se correr em parques, no calçadão da praia, nas ruas próximas de casa ou até mesmo em áreas próprias para praticar esportes dentro dos condomínios que se encontram hoje nas grandes cidades.

Mas não custa lembrar: antes de sair por aí correndo, faça uma avaliação médica para ver como anda seu sistema cardiovascular. E sempre faça um aquecimento dos músculos antes e alongamento antes e depois da corrida.

A menopausa mexe com o cérebro

A menopausa mexe com o cérebro

Mulheres na menopausa podem ter alterações na memória e concentração

Sem medo do câncer cerebral

Sem medo do câncer cerebral

Saiba como enfrentar este tipo de câncer

Emagrecimento saudável para as mulheres

Emagrecimento saudável para as mulheres

Mudanças no estilo de vida impedem o ganho de peso após os 40 anos


VEJA TODAS AS MATÉRIAS