Exercícios beneficiam quem têm varizes - Marcio Atalla

Exercícios beneficiam quem têm varizes

Atividade física ajuda a reativar a circulação sanguínea dos membros afetados

Por: Equipe Marcio Atalla


Exercícios beneficiam quem têm varizes

Se as primeiras varizes surgiram, inclua a atividade física em sua rotina. Exercícios ajudam a reativar a circulação sanguínea dos membros afetados. Geralmente elas aparecem nas pernas, mas podem surgir também em outras partes do corpo. Quase todos os exercícios podem ser realizados, desde que se de a devida atenção a carga utilizada para trabalhar os membros.

Corrida, caminhada, bicicleta, natação e até musculação são boas opções. Mas especialistas recomendam o Deep Water Running, que são movimentos de corridas realizados na água, que geram menos atritos do que os movimentos de corrida realizados em solo.

Inicialmente, a carga deve ser mais baixa, deixando os músculos irem se adaptando aos poucos ao peso. Existe o receio de a musculação provocar o surgimento de varizes.

Isso só acontecerá se houver exagero. Se a carga for leve e a intensidade, de leve a moderada, permitindo que o corpo vá aos poucos se adaptando, a musculação pode ser feita sem riscos. O ideal é se exercitar de 3 a 5 vezes por semana, durante uma hora por dia.

Embora exercícios sejam recomendados, alguns deles podem agravar as varizes. Um que não é apropriado é o boxe, onde o praticante precisa passar muito tempo em pé, sem movimentar membros inferiores, o que prejudica a circulação.

A menopausa mexe com o cérebro

A menopausa mexe com o cérebro

Mulheres na menopausa podem ter alterações na memória e concentração

Sem medo do câncer cerebral

Sem medo do câncer cerebral

Saiba como enfrentar este tipo de câncer

Emagrecimento saudável para as mulheres

Emagrecimento saudável para as mulheres

Mudanças no estilo de vida impedem o ganho de peso após os 40 anos


VEJA TODAS AS MATÉRIAS