Receitas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi varius interdum malesuada. Donec in erat nec ante tristique pharetra. Vivamus volutpat nibh ac finibus molestie.



Espaguete da Balada

Por: Equipe Marcio Atalla


Ingredientes:

(Para uma pessoa)
– 150g de queijo parmesão
– 200g de brócolis nacional
– Azeite (se possível, azeite verde, importado, que tem sabor de azeitona ressaltado)
– 200g de espaguete
– 2 dentes de alho
– 1 pimenta dedo de moça, pequena
– Sal

Modo de preparar:

Descasque o caule do brócolis e reserve, junto com a flor; coloque o espaguete numa panela com dois litros de água já em fervura; acrescente sal a gosto e mantenha cozinhando por seis minutos, em fogo brando.

Comece a preparar o molho: coloque uma xícara pequena (de café) de azeite numa frigideira; jogue nela a pimenta picada e os dentes de alho, também picados, em fogo alto.

Atenção: não deixe tostar. Para evitar isso, o segredo é jogar duas colheres (de açúcar) de água sobre a frigideira, para baixar a temperatura do azeite; essa água pode ser retirada da própria panela em que está sendo cozido o espaguete. Deixe em fogo alto.

Quando a massa estiver quase cozida, al dente, junte a ela o brócolis. Despeje tudo na frigideira, sobre o alho e a pimenta. Raspe o queijo parmesão sobre a massa. Misture rapidamente todos os ingredientes e… se delicie.

Fonte: Folha On-line


VEJA TODAS AS RECEITAS