Receitas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi varius interdum malesuada. Donec in erat nec ante tristique pharetra. Vivamus volutpat nibh ac finibus molestie.



Salada de peito de peru

Por: Equipe Marcio Atalla


6 porções

Ingredientes 

180 g de uvas passas brancas, sem sementes
1 limão grande 1 ½ colher (sopa) de vinagre de vinho branco
sal e pimenta-do-reino branca a gosto
½ xícara de azeite de oliva
3 colheres (sopa) de alcaparras em conserva
½ peito de peru cozido, sem pele e sem ossos, cortado em cubos
250 g de macarrão de 3 cores tipo parafuso, cozido al dente em água temperada com sal e escorrido 1 ½ colher (sopa) de hortelã picada ½ xícara (50 g) de nozes picadas

Modo de Preparo 

• Coloque as passas numa tigela pequena, cubra com água fervente e deixe de molho por 15 minutos. Escorra.

• Descasque o limão e corte a casca em tiras bem finas. Esprema o limão e coloque o suco numa tigela pequena. Junte o vinagre e o sal ao suco de limão e bata até dissolver o sal. Acrescente a pimenta-do-reino. Despeje o azeite em fio na tigela, batendo bem, até a mistura ficar encorpada e homogênea Acrescente as tiras de casca de limão, as passas e as alcaparras, misture e deixe de lado.

• Coloque os cubos de peito de peru e o macarrão numa saladeira, junte a mistura de azeite e envolva bem. Cubra a tigela com filme plástico e deixe marinar na geladeira por, no mínimo, 4 horas ou durante a noite. Acrescente a salsa e a hortelã, misture bem e polvilhe com as nozes picadas.


VEJA TODAS AS RECEITAS