Receitas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi varius interdum malesuada. Donec in erat nec ante tristique pharetra. Vivamus volutpat nibh ac finibus molestie.



Anéis temperados de cebola

Por: Equipe Marcio Atalla


Ingredientes:

2 cebolas grandes
2 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de sal
1 colher (chá) de pimenta do reino branca
1/2 xícara maisena
1 xícara (chá) de água fria
2 gemas grandes
óleo vegetal suficiente para fritar
1 limão cortado em quatro

Preparo

Fatie as cebolas em anéis. Numa tigela média, junte 1/2 xícara de farinha com o sal e a pimenta. Polvilhe os anéis de cebola com a farinha temperada. Em outra tigela média, junte o resto da farinha, a maisena, a água e as gemas dos ovos, fazendo uma massa homogênea. Esquente o óleo a 175ºC. Mergulhe os anéis no óleo polvilhados. Retire o excesso de massa. Mergulhe os anéis no óleo para fritar, por 2-3 minutos, até ficarem dourados. Remova o excesso de óleo em toalha de papel. Enfeite com rodelas de limão. Sirva com iogurte, molho, ketchup ou creme de ameixa para mergulhar os anéis.

4 porções

Sugestões:

A massa dos anéis poderá ser temperada com ervas e condimentos secos. Como fazer uma farinha temperada: Misture 1 xícara de farinha de trigo, 4 colheres de chá de sal e 2 colheres de chá de pimenta branca. Guarde num saco plástico para usar mais tarde.

Análise nutricional aproximada por porção. Calorias 359, Proteínas 9gr, Carboidratos 72 gr, Gorduras 3gr, Colesterol 106 mg, Sódio 2141 mg.


VEJA TODAS AS RECEITAS