Receitas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi varius interdum malesuada. Donec in erat nec ante tristique pharetra. Vivamus volutpat nibh ac finibus molestie.



Frango com mel e mostarda

Por: Equipe Marcio Atalla


Ingredientes:

1 frango com pele e desossado
1 litro de água
4 col (sopa) de sal
1 folha de louro
3 col (sopa) de manteiga
10 grãos de pimenta do reino

Molho:

3/4 xícara de mel
1/2 xícara de mostarda
1/4 xícara de vinagre
1/2 xícara de água
Pimenta do reino branca
Sal

Acompanhamento:
Milho e batatas assadas

Modo de Preparo: 

Coloque o sal, louro, grãos de pimenta e a água em uma panela e deixe ferver por 2 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar completamente. Coloque o frango desossado dentro desta salmoura e deixe na geladeira por 6 horas.

Prepare o molho colocando todos os ingredientes em uma panela pequena e fervendo por cerca de 10 minutos até que o molho esteja com a textura de calda grossa. Retire do fogo e reserve.

Escorra bem o frango e seque completamente. Pincele o frango com um pouco de manteiga, coloque em uma assadeira levemente untada e leve ao forno cobrindo a assadeira com papel alumínio. Asse por 20 minutos.

Retire o papel alumínio e pincele o frango com o molho de mostarda, leve ao forno por 10 minutos, pincele novamente e leve ao forno por mais 10 minutos, repita esta operação mais duas vezes até que o frango esteja bem dourado e crocante. Sirva com mais molho à parte acompanhando de espigas de milho e batatas assadas inteiras.


VEJA TODAS AS RECEITAS