Limão é excelente!
O consumo da fruta deve ser aliado a uma alimentação equilibrada
Por: Equipe Marcio Atalla
Muita gente aderiu a dieta do limão. Basicamente ela consiste em beber, em jejum, a fruta espremida em água. Outra versão aconselha a bebê-lo com água antes das refeições principais ou ainda é recomendado que água esteja morna. O método realmente pode, além de estimular a perda de peso, trazer alguns benefícios para a saúde, mas desde que sejam tomados alguns cuidados.
Limão sozinho não faz milagres!
Primeiro não se deve descuidar da alimentação, que deve ser rica em frutas, legumes, verduras, proteínas magras e carboidratos, não se excedendo na quantidade de calorias. A dieta do limão requer uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes.
Mas, por que será que essa dieta funciona? Ingerir limão em jejum cerca de 10 minutos antes do desjejum descongestiona o organismo e mantém a gripe distante, por ser rico em vitamina C.
Fonte de potássio, ele estimula funções nervosas e cerebrais e ajuda a controlar a pressão arterial.
Água com limão tem propriedades termogênicas
A fruta diminuiu a ansiedade e, consequentemente, a fome por compulsão, graças à pectina. Ela também ajuda a melhorar o metabolismo e diminui a vontade de comer doces.
Água morna com limão melhora a saúde, pois, no momento que é ingerida, promove o aumento da temperatura corpórea. Para reequilibrar a temperatura, organismo precisa queimar mais calorias. Antes do almoço e jantar, a bebida auxilia o processo digestivo, pois ajuda a produzir saliva e ácido clorídrico, estimulando ainda a produção de bile pela vesícula e a eliminar toxinas do organismo.
E nada de abusar. O ideal é o consumo de uma unidade por dia, pois, em excesso, ele pode causar problemas no estômago, gastrite e até úlceras.
Existem versões da dieta que estimulam o aumento gradual da bebida, mas essas versões não devem ser realizadas, pois podem causar prejuízos à saúde.
? Marcio Atalla tira as suas dúvidas sobre água com limão