Atividade Física


O ‘dilema’ da musculação: mais peso ou mais repetição?

A resposta depende de quais são seus objetivos


O ‘dilema’ da musculação: mais peso ou mais repetição?

Sempre que surge o assunto musculação, aparece também um dilema que geralmente divide opiniões: mais peso ou mais repetição? Afinal, o que seria o mais adequado nesse tipo de atividade? Fazer um número maior de repetições com menos peso ou menos repetições com mais peso?

Dilema musculação mais peso ou mais repetição

Crédito foto: © Andrea Piacquadio via Canva.com

Dilema da musculação: mais peso ou mais repetição? Depende do seu objetivo

Para muita gente fazer exercícios de força com pesos é apenas uma maneira de aumentar a massa muscular. No entanto, a musculação possui vários outros benefícios, como aumentar o tônus muscular, melhorar a postura, diminuir a gordura corporal e até aliviar sintomas de depressão.

Além de tudo isso, a atividade melhora o condicionamento vascular e o sistema respiratório, garante mais disposição física, e ajuda a fortalecer os ossos.

Com a palavra o educador físico Alexandre Augusto: “Depende do seu objetivo. Para fortalecer, é melhor priorizar as repetições. Para aumento do volume da massa muscular, mais peso e menos repetições”.

👉Assista ao vídeo e saiba como resolver o ‘dilema’ da musculação

Veja também
Guia Exercícios
Você faz exercício ou atividade física?
Da dieta aos exercícios, tudo que você precisa para recuperar a firmeza da pele facial e corporal




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone