Como secar as “dobrinhas”

A gordura nos flancos é mais resistente à dieta e exercícios

Por: Equipe Marcio Atalla


Como secar as “dobrinhas”

Deixar a cintura ‘’fininha’’ é um dos maiores objetivos das mulheres e também dos homens que buscam levar um estilo de vida mais saudável, com uma alimentação balanceada e uma rotina de prática de exercícios físicos.

Mas nem sempre isso é uma tarefa tão simples, pois a chamada gordura nos flancos é uma das mais resistentes, o que atrapalha principalmente a definição da silhueta e do bumbum e ainda deixa a cintura mais larga.

Para conhecer mais sobre o que é e como enfrentar essa gordura ‘’teimosa’’, leia esta reportagem até o final.

O que é a gordura nos flancos?

Mas afinal, o que é essa tal de gordura nos flancos? Você provavelmente a conhece com outro nome, pois ela é aquela ‘’dobrinha’’ que se acumula e aparece na parte lateral do abdômen.

A gordura nos flancos costuma surgir quando se consome mais calorias que o necessário ou a pessoa fica muito tempo sem se alimentar, o que gera do organismo a resposta de  armazenar mais  calorias como uma reserva a ser usada em momentos de necessidade.

É importante lembrar que essa é uma das regiões onde mais ocorre depósito de gordura, principalmente nas mulheres. O que torna mais difícil a eliminação, mesmo com uma dieta correta e um programa de atividade física adequado.

“Isso atrapalha muito a definição da cintura e do bumbum. O corpo utiliza essa gordura como fonte de energia apenas como última opção. Portanto, essa gordura localizada tende a permanecer mesmo com dieta e exercício físico e é necessário aumentar o gasto calórico e associar procedimentos’’, explica a dra. Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS.

 

Não deixe de ler:

https://marcioatalla.com.br/nutricao/o-que-nao-te-contaram-sobre-gordura-localizada/

 

Dieta e exercícios

Para ‘’queimar’’ estas incômodas ‘’dobrinhas’’, é preciso ficar de olho na dieta, seguindo algumas dicas, tais como:

.Realizar de 5 a 6 seis refeições por dia

.Ingerir frutas, verduras e legumes

.Ingerir cereais integrais

.Reduzir carnes muito gordurosas

.Reduzir frituras

.Evitar bebidas alcoólicas e refrigerantes

,Controlar o consumo de sal e açúcar

.Beber bastante água

Além disso, é preciso mexer o corpo com uma rotina constante de exercícios físicos, principalmente os aeróbicos, como:

.Caminhada

.Corrida.

.Ciclismo

De acordo com a dra. Cláudia Merlo, muitas pessoas notam que a associação da dieta com o exercício físico até promove uma redução da gordura localizada, mas não uma eliminação completa.

“Essa gordura é mais resistente. Alguns exercícios do tipo HIIT, que é a sigla em inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade, são mais eficientes para eliminá-la’’, acrescenta a médica.

Veja mais essa:

https://marcioatalla.com.br/atividade-fisica/3-dicas-de-como-perder-gordura-localizada-e-entrar-em-forma/

 

Procedimentos estéticos

Muitas pessoas que estão lutando contra as ‘’dobrinhas’’ reclamam que mesmo seguindo uma alimentação equilibrada e treinando regularmente, a gordura nos flancos é difícil de ser eliminada.

A médica sugere a complementação dos exercícios físicos e da dieta, com alguns procedimentos estéticos:

‘’ Gosto muito do resultado da aplicação de substâncias redutoras de células de gordura em flancos. É uma região onde a densidade de gordura é grande, portanto pode ser necessário mais de uma sessão, dependendo do caso até 3 ou 4”.

Este tratamento consiste na aplicação subcutânea, na camada de gordura, de certos medicamentos que ajudam a destruir as moléculas destas gorduras, acelerando o metabolismo na região e diminuindo o tecido gorduroso.

“Portanto, não vai aumentar o colesterol ou gordura no fígado. Essa gordura localizada será eliminada pelo sistema linfático e aos poucos será utilizada como fonte de energia”, diz ainda a dra. Cláudia Merlo.

A médica afirma que não há contraindicação para o procedimento, mas faz um alerta sobre essas aplicações:

“Elas também causam um processo inflamatório. No momento da aplicação, o paciente não sente dor, não é necessário usar anestesia nem mesmo pomadas. Mas com a inflamação gerada, a dor vem no primeiro dia, juntamente com sintomas de calor, vermelhidão e inchaço no local da aplicação. As regiões em que os pacientes relatam maior nível de dor é nos braços e nas costas. Mas depois de um dia fica com uma dor só ao apalpar o local tratado”.

E a médica especialista em Cosmetologia conclui com um recado fundamental:

‘’ Para a melhor indicação dos procedimentos estéticos, procure sempre orientação de um médico”.

Contamos com a colaboração da Holding Comunicações e da médica:

Dra. Cláudia Merlo/ Especialista em Cosmetologia

Confira também:

https://marcioatalla.com.br/vida-e-saude/da-dieta-aos-exercicios-tudo-que-voce-precisa-para-recuperar-a-firmeza-da-pele-facial-e-corporal/

https://marcioatalla.com.br/marcio-responde/exercicios-intercalados-sao-mais-eficientes-para-acabar-com-a-gordura-abdominal/

https://marcioatalla.com.br/dicas-rapidas-vida-e-saude/corrida-reduz-a-gordura-profunda-do-abdome/

O amortecedor do joelho

O amortecedor do joelho

Conheça a importância e como evitar lesões no menisco

Dor nas pernas? Pode ser DAP!

Dor nas pernas? Pode ser DAP!

Sentir dor ao caminhar pode ser sinal da doença arterial periférica

Treino anticâncer

Treino anticâncer

A musculação pode aumentar as chances dos pacientes com câncer


VEJA TODAS AS MATÉRIAS