Passe a observar a alimentação de suas crianças e jovens
Eles podem estar consumindo açúcar em excesso através dos refrigerantes
Por: Equipe Marcio Atalla
Crianças e jovens estão consumindo uma grande quantidade de açúcar. E esse excesso pode aumentar o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas. Os maiores vilões responsáveis por essa quantidade excessiva de açúcar consumido são os refrigerantes.
A quantidade de açúcar não deve ultrapassar a de seis colheres de chá por dia, o que equivale a 100 calorias. Isso na faixa etária de dois a 18 anos. Açúcar jamais deve ser dado aos bebês.
A recomendação foi feita recentemente pela Associação Americana do Coração (AHA, sigla em inglês) e publicada no periódico científico “Circulation”. Ela foi baseada na revisão de diversos estudos sobre o consumo de açúcar e seus efeitos na saúde das crianças e jovens.
No entendimento dos cientistas, açúcar tanto pode ser o normal, como a frutose, ou o mel que é usado no processamento ou preparação de alimentos ou bebidas. A partir de 2018 a indústria alimentícia dos EUA será obrigada a informar, nos rótulos, as quantidades de açúcar que existe em seus produtos, com o objetivo de ajudar a cumprir as novas recomendações sobre o alimento.
Ainda assim é importante que pais e educadores comecem a observar esse aspecto na alimentação de crianças e jovens e revisar seus hábitos alimentares. A melhor maneira de rever e mudar um hábito prejudicial à saúde é através da conscientização. Ela ajudará na prevenção de doenças futuras.