Mesmo cada vez mais consciente, consumidor ainda não se conecta à agricultura

Setor precisa criar vínculo com saúde e nutrição

Por: Equipe Marcio Atalla


Mesmo cada vez mais consciente, consumidor ainda não se conecta à agricultura

Em recente palestra no Pensa, Centro de Conhecimento em Agronegócio da Fundação do Instituto de Administração (FIA), da USP, Fernando de Barros, gerente-executivo do Instituto Fórum do Futuro, disse que a agricultura precisa criar conexão com as áreas da saúde e nutrição, a fim de se aproximar do novo consumidor que está mais consciente no que se refere a alimentação.

Segundo Barros, a agricultura deveria falar mais sobre gastronomia com o objetivo de dialogar com o público das cidades. “A grandiosidade da alimentação não vem sendo capturada pelo agro. O Fórum do Futuro é um “think thank” que atua na área agroalimentar e de bioenergia.

O gerente citou pesquisa da Fapesp que mostra que a qual mostra que somente 8% da população brasileira é capaz de entender o discurso do agronegócio, e que somente 23% relaciona ciência a alimento. Na avaliação de Barros, propagandas, por exemplo, que mostram enormes boiadas seduzem quem já é da agricultura, mas não têm impacto positivo para o cidadão/consumidor urbano. As informações são da Datagro, com o Infomoney.

Não confunda tosse com resfriado

Não confunda tosse com resfriado

Tosse em crianças pode ser sinal de alergia infantil

Risco silencioso!

Risco silencioso!

O câncer de testículo pode não apresentar sintomas

Maturidade com saúde

Maturidade com saúde

Saiba como garantir um envelhecimento saudável


VEJA TODAS AS MATÉRIAS