Deixando o sedentarismo para trás - Marcio Atalla

Deixando o sedentarismo para trás

O primeiro desafio de quem precisa começar a se exercitar é abandonar o sedentarismo.

Por: Equipe Marcio Atalla


Deixando o sedentarismo para trás

Isso implica em mudança de atitude na vida, o que não é nada fácil para a maioria. Quem assume uma vida mais ativa precisa abdicar de velhos hábitos e adquirir novas posturas de comportamento.

A escolha da atividade física é o primeiro passo para sair da vida sedentária. Não adianta escolher um exercício que não agrade ou proporcione prazer. De saída, a atividade escolhida deve provocar estimulo para se combater as dificuldades em realizá-la.

Uma boa opção é experimentar diversos esportes e atividades antes de fazer a escolha definitiva. Afinal, modalidades é que não faltam. E muitas academias oferecem aulas experimentais, justamente para dar opção ao praticante de escolher a que mais se identifica. Feita a escolha, faça uma avaliação médica para ver se existe algum comprometimento que impeça a atividade de ser realizada.

Ameaça silenciosa

Ameaça silenciosa

O diagnóstico precoce é fundamental para combater o câncer renal

Enxaqueca: pane no sistema!

Enxaqueca: pane no sistema!

Além da dor de cabeça, a enxaqueca crônica pode até provocar desmaios

Os riscos da obesidade

Os riscos da obesidade

Pessoas obesas tem mais chances de doenças cardíacas e diabetes


VEJA TODAS AS MATÉRIAS