Casos de dengue caem 99,2%

Apesar da redução, rotina de prevenção deve ser permanente

Por: Equipe Marcio Atalla


Casos de dengue caem 99,2%

Os casos de dengue deste ano, no Brasil, apresentaram queda antecipada em relação aos anos anteriores, quando a queda acontecia a partir do mês de junho. Em março, segundo Ministério da Saúde, redução foi de 99,2% no comparativo entre fevereiro e maio deste ano.

A redução dos casos não significa que os cuidados tenham que ser esquecidos. Para combater o Aedes aegypti é preciso eliminar recipientes que possam acumular água parada e ficar de olho em pratinhos com vasos de planta, lixeiras, baldes, ralos, calhas e outros que podem servir de criadouros para as larvas do mosquito.

Nas duas primeiras semanas de abril, as equipes de combate ao mosquito Aedes aegypti já alcançaram 8,49 milhões de imóveis brasileiros. Foram 6,9 milhões de domicílios, prédios públicos, comerciais e industriais efetivamente vistoriados.

Folia saudável

Folia saudável

Veja dicas para viajar bem, enfrentar o calor e a ressaca no Carnaval

Fique com a pele saudável

Fique com a pele saudável

Calor, suor e até o sol podem causar doenças de pele

O fantasma que apavora os homens

O fantasma que apavora os homens

Conheça os sintomas, causas e como tratar a disfunção erétil


VEJA TODAS AS MATÉRIAS