Alerta vermelho contra o câncer de colón
Estudos feitos pEstudos feitos por pesquisadores americanos mostram relação entre o excesso no consumo de carne vermelha e o câncer de cólonor pesquisadores americanos mostram relação entre o excesso no consumo de carne vermelha e o câncer de cólon...
Por: Equipe Marcio Atalla
O cólon é também conhecido como intestino grosso e tem importante papel dentro do nosso aparelho digestivo. Ao serem ingeridos, os alimentos são digeridos no estômago e no duodeno e depois passam pelo intestino delgado, onde os nutrientes são absorvidos pelo organismo.
Veja também:
Câncer de pele em homens aumenta a cada ano e eles precisam estar mais atentos aos riscos
Conheça 7 mitos e verdades sobre o Câncer de Mama
Austrália consegue diminuir o Câncer de colo do útero com vacina
O que sobra, transforma-se no bolo fecal, que percorre o intestino grosso, onde toda a parte líquida é extraída. Daí, passa pelo reto, até chegar ao ânus e ser expelido na forma de fezes.
Portanto, deu pra entender a importância do cólon no corpo-humano não?
Pois este nosso “amigo”, pode ser afetado pelo grande consumo de carne vermelha. Foi o que revelou um estudo da American Cancer Society, feito nos Estados Unidos durante 10 anos com cerca de 150 mil pessoas com idades entre 50 e 74 anos.
Dentre os pesquisados, aqueles que consumiram mais carne vermelha, tiveram um aumento de 30% no risco de desenvolver câncer de colón. O estudo mostrou ainda, que aqueles que diminuíram o consumo de carne e aumentaram o de peixe e frango, também tiveram diminuídas as chances de serem afetados pela doença.