A dor no ombro ou bursite pode acontecer de modo imperceptível

É preciso identificar a fonte da dor para depois trata-la adequadamente

Por: Equipe Marcio Atalla


A dor no ombro ou bursite pode acontecer de modo imperceptível

Tem gente que diz que não há nada pior que uma dor no ombro. Conhecida como bursite, ela pode acontecer depois de algum esforço, sem que a pessoa perceba, no trabalho, na academia ou até mesmo um mau jeito durante o sono. E podem durar semanas e ir piorando com tempo. O tratamento, nesta fase, pode ficar ainda mais difícil.

A tendinite do ombro pode ser diagnosticada por um ortopedista usando ultrassom ou uma ressonância de ombro. Mas antes de utilizar tais recursos, é preciso identificar a fonte da dor: se for em razão de um esforço na academia, a pessoa tem que corrigir o exercício, falar com o educador físico (personal trainer), ajustar os pesos usados etc. Se tiver ocorrido por conta do trabalho, a correção ergonômica e um intervalo para ginástica laboral, são aconselháveis. Se a dor foi proveniente de uma noite mal dormida, é preciso verificar o colchão e o travesseiro se estão adequados.

Ainda existe a possibilidade de tratar com fisioterapia e até com ondas de choque. Um médico especialista em medicina esportiva e um educador físico podem ser fundamentais para descobrir o que está causando as dores, precisa investigar, pois algumas tendinites e bursites podem piorar muito e atrapalhar o dia e a noite.

Falta de sono dá dor de cabeça

Falta de sono dá dor de cabeça

Estudo mostra que dormir mal pode piorar a enxaqueca

Cuidado com a artrite séptica!

Cuidado com a artrite séptica!

Essa condição pode afetar a cartilagem e comprometer as articulações

Atenção com o melanoma!

Atenção com o melanoma!

O diagnóstico precoce deste tipo de câncer pode salvar vidas


VEJA TODAS AS MATÉRIAS