Você já experimentou correr ouvindo música?

Existem sites e aplicativos que até adequam o estilo musical a velocidade do praticante.

Por: Equipe Marcio Atalla


Você já experimentou correr ouvindo música?

Muitos sites e aplicativos estão oferecendo um estimulo a mais para o praticante de corrida não desistir da atividade. Esse recurso é a música. Muitos temas andam estimulando e embalando os treinos dos corredores, como por exemplo, eletrônicas para proporcionar mais energia na hora da atividade, e reggae na corridinha de fim de tarde.

Quem experimenta o recurso garante a música melhora o ânimo, afasta o cansaço e aumenta a resistência no momento da atividadade. O site jog.fm ajuda a descobrir o número de batidas por minuto de uma música e faz a conversão. Para isso é preciso que o corredor informe o tempo que leva para correr um quilômetro e o site fornece as músicas que acompanham sua performance.

Vários aplicativos como o Cruise Control, o Free Run e Spotify dão dicas aos corredores e ajudam a escolher as músicas de acordo com a velocidade do treino.

Segundo estudos já realizados sobre o tema, a música dimunui em 10% a intensidade e o esforço da atividade, proporcionando a sensação de que ele pode se exercitar por mais tempo.

Quem corre na rua deve ter cuidado com o que acontece a sua volta, principalmente no trânsito. Ficar atendo aos ruídos da própria respiração e o impacto das pisadas também é importante. Já na esteira, a música se torna um excelente estímulo para afastar o tédio que a atividade provoca.

O amortecedor do joelho

O amortecedor do joelho

Conheça a importância e como evitar lesões no menisco

Dor nas pernas? Pode ser DAP!

Dor nas pernas? Pode ser DAP!

Sentir dor ao caminhar pode ser sinal da doença arterial periférica

Treino anticâncer

Treino anticâncer

A musculação pode aumentar as chances dos pacientes com câncer


VEJA TODAS AS MATÉRIAS