Atividade Física


Lazer com movimento

Aproveite os períodos de lazer, sozinho, com a família ou amigos, para incluir mais movimento na sua vida de maneira lúdica e divertida


Lazer com movimento

No fim de ano é comum que tenhamos mais tempo livre, devido aos recessos nas empresas e às festas. Uma boa maneira de aproveitar esses momentos longe do trabalho e das preocupações, é incluir movimento ao lazer. Não importa se você vai ficar em casa ou viajar, saiba como se programar para aproveitar as férias para cuidar da sua saúde e melhorar seu estilo de vida.

“Muita gente me pergunta, seja no canal, ao vivo ou em entrevistas, qual atividade física eu mais gosto de fazer. Na verdade, faço várias. Eu gosto muito de me exercitar e tento encaixar o exercício no meu dia junto às tarefas profissionais. Chega o fim de semana, eu digo: é lazer com movimento”, conta Marcio Atalla.

Lazer com movimento

Foto: Gergely Zsolnai/ Shutterstock

Lazer com movimento: mais saúde e disposição

Para muitas pessoas, atividade física é sinônimo de intermináveis – e chatíssimas – horas puxando ferro ou em cima da esteira na academia. Um remédio amargo contra o sedentarismo.

Porém, é possível incluir movimento nos seus momentos de lazer e ter uma vida ativa de forma mais leve e divertida. Afinal, é muito mais fácil tornar a atividade física um hábito quando ela também é prazerosa.

Diversos estudos mostram que incluindo apenas 60 minutos semanais de lazer com movimento, sua expectativa de vida aumenta em até um ano.

“A atividade física tem três aspectos muito importantes: o físico, o social e o cognitivo. Você cria novas conexões neurais, oxigena o cérebro e melhora sua capacidade de decisão. Por exemplo, aproveite os dias de sol para se exercitar ao ar livre, você pode ligar para os amigos e marcar uma partida de vôlei na praia”, diz o educador físico.

Ou seja, além dos benefícios que o seu corpo certamente colherá, sua saúde mental também sai ganhando.

👉 Assista ao vídeo completo aqui!

Veja também
Caminhar é preciso e não tem contra indicações!
Pedalar na rua traz benefícios à saúde
Tempo excessivo de tela e habilidades motoras pobres




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias
Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone