Flutue no ar com a Flying Yoga

Modalidade da técnica indiana é realizada no ar com o auxilio de tecidos

Por: Equipe Marcio Atalla


Flutue no ar com a Flying Yoga

Já imaginou queimar 350 calorias por hora praticando uma modalidade de Yoga. Trata-se da Flying Yoga, que mistura posturas da técnica milenar indiana com movimentos acrobáticos realizados em tecidos. A mistura entre as duas modalidades também ajuda a fortalecer os músculos, promove a melhora da flexibilidade, da respiração e da força e a correção da postura. Sem falar que desenvolve a coragem.

A Flying Yoga utiliza uma técnica antigravitacional, pois é realizada em um tecido elástico preso ao teto, onde o corpo fica sustentado e são realizados os exercícios. O praticante tem a prazerosa sensação de que está flutuando no ar.

As posturas alongam a coluna, pernas, braços, o abdômen, o músculo peitoral, a virilha e a garganta, melhorando a respiração e auxiliando a diminuir a ansiedade. Também alongam e modelam as coxas e promovem mais flexibilidade ao quadril, auxiliando o equilíbrio.

A liberdade de ação proporciona movimentos mais amplos e manobras mais complexas. Uma das vantagens é que não há pressão de todo o peso do corpo sobre o pescoço, pois a faixa do tecido promove a sustentação do mesmo, facilitando os alongamentos e o relaxamento.

A Flying Yoga não pode – e nem deve – ser realizada sem orientação de profissional especializado. É contraindicada para quem tem labirintite ou doenças de coordenação motora. Recomenda-se antes fazer a Yoga tradicional para se familiarizar com as posturas.

O amortecedor do joelho

O amortecedor do joelho

Conheça a importância e como evitar lesões no menisco

Dor nas pernas? Pode ser DAP!

Dor nas pernas? Pode ser DAP!

Sentir dor ao caminhar pode ser sinal da doença arterial periférica

Treino anticâncer

Treino anticâncer

A musculação pode aumentar as chances dos pacientes com câncer


VEJA TODAS AS MATÉRIAS