Alerta vermelho contra o câncer de colón

Estudos feitos pEstudos feitos por pesquisadores americanos mostram relação entre o excesso no consumo de carne vermelha e o câncer de cólonor pesquisadores americanos mostram relação entre o excesso no consumo de carne vermelha e o câncer de cólon...

Por: Equipe Marcio Atalla


Alerta vermelho contra o câncer de colón

O cólon é também conhecido como intestino grosso e tem importante papel  dentro do nosso aparelho digestivo. Ao serem ingeridos, os alimentos são digeridos no estômago e no duodeno e depois passam pelo intestino delgado, onde os nutrientes são absorvidos pelo organismo.

 

Veja também:

Câncer de pele em homens aumenta a cada ano e eles precisam estar mais atentos aos riscos

Conheça 7 mitos e verdades sobre o Câncer de Mama

Austrália consegue diminuir o Câncer de colo do útero com vacina

 

O que sobra,  transforma-se no bolo fecal, que percorre o intestino grosso, onde toda a parte líquida é extraída. Daí, passa pelo reto, até chegar ao ânus e ser expelido na forma de fezes.

Portanto, deu pra entender a importância do cólon no corpo-humano não?

Pois este nosso “amigo”, pode ser afetado pelo grande consumo de carne vermelha. Foi o que revelou um estudo da American Cancer Society, feito nos Estados Unidos  durante 10 anos com cerca de 150 mil pessoas com idades entre 50 e 74 anos.

Dentre os pesquisados, aqueles  que consumiram mais carne vermelha, tiveram um aumento de 30% no risco de desenvolver câncer de colón. O estudo mostrou ainda, que aqueles que diminuíram o consumo de carne e aumentaram o de peixe e frango, também tiveram  diminuídas as chances de serem afetados pela doença.

10 mitos e verdades sobre o câncer

10 mitos e verdades sobre o câncer

Aprenda o que é e o que não é verdade sobre a doença

O lado emocional das crianças

O lado emocional das crianças

5 dicas para pais e mães lidarem com as emoções dos filhos

A virada de chave do mindset

A virada de chave do mindset

Ter um pensamento positivo melhora a qualidade de vida


VEJA TODAS AS MATÉRIAS