Pedalar é preciso

Não saber andar de bicicleta já não é há muito tempo desculpa para quem quer perder calorias dando umas boas pedaladas...

Por: Equipe Marcio Atalla


Pedalar é preciso

Pois é, a prática do spinning, que é pedalar naquelas bicicletas estáticas, que não saem do lugar, já se tornou uma das modalidades mais praticadas dentro das academias, perdendo apenas para a musculação e as aulas de aeróbica.

A diferença em relação às bicicletas ergométricas comuns, é que graças ao avanço tecnológico, a aula no spinning proporciona a sensação de estar pedalando em algum cenário real, como por exemplo uma estrada com subidas e descidas, variando constantemente a intensidade da carga de esforço exigida do praticante.

As aulas nas academias são realizadas em média, de duas a cinco vezes por semana, com sessões entre 40 a 60 minutos, acompanhadas geralmente de música e também de palavras e “gritos” de incentivo dos professores, sendo portanto uma atividade bastante animada e envolvente.

O treinamento de spinning pode queimar até 500 calorias por vez, reduzindo o percentual de gordura, fortalecendo os músculos das pernas e melhorando o funcionamento do sistema cardiorespiratório. Mas atenção: não se esqueça do alongamento antes e depois das aulas e cuidado para não forçar demais o corpo, evitando lesões nas articulações.

Sedentarismo: o inimigo do coração

Sedentarismo: o inimigo do coração

Não praticar atividade física ameaça a saúde cardiovascular

Mulheres: atenção com os joelhos!

Mulheres: atenção com os joelhos!

Previna lesões nos joelhos que são mais comuns entre as mulheres

A postura certa na corrida

A postura certa na corrida

Correr com o tronco inclinado pra frente pode causar lesões!


VEJA TODAS AS MATÉRIAS