Fortalecendo os ossos

A baixa densidade óssea é uma doença perigosa!

Por: Equipe Marcio Atalla


Fortalecendo os ossos

A osteoporose é uma enfermidade contra a qual já existe muita informação. Volta e meia surgem campanhas na mídia para alertar as pessoas sobre este grave problema que afeta principalmente os idosos.

No entanto pouca gente conhece a osteopenia,que é a baixa densidade óssea e que, na verdade, é o elemento que inicia o processo de degeneração da ossatura humana e que acaba gerando a osteoporose.

Por isso é importante sempre fazer exames médicos de prevenção,especialmente a densitometria,para apontar se o processo de osteopenia já está se instalando no corpo,para se tomar as medidas preventivas necessárias.

Uma boa forma de prevenir, são os exercícios de musculação para fortalecer o corpo,ingerir alimentos ricos em cálcio e também os que contenham vitamina D,evitar bebidas alcoólicas e parar de fumar.

5 sinais de depressão nas crianças

5 sinais de depressão nas crianças

Conheça alguns dos principais sintomas de depressão na infância

Tenha uma gestação tranquila!

Tenha uma gestação tranquila!

Saiba o que é preciso para evitar problemas durante a gravidez

Tontura? Pode ser a menopausa…

Tontura? Pode ser a menopausa…

Sentir tonturas pode ser um dos sintomas da chegada da menopausa


VEJA TODAS AS MATÉRIAS