A melhor prova da minha vida
Todo mundo que larga numa prova, fica buscando o dia perfeito, aquele dia que você consegue fazer tudo que você treinou, que você sonhou.
Por: Equipe Marcio Atalla
E ai, será que este dia vai chegar?
Na verdade, temos muitos dias perfeitos, o que temos dificuldade é em aceitar que as circunstâncias mudam, e o perfeito de hoje, não é o perfeito de ontem.
Durante nossa preparação, ao longo de meses temos o olho em um objetivo, um tempo, uma colocação, um índice.
No entanto no meio do caminho, a promoção do trabalho não saiu, ficamos frustrados, desanimados, o filho ficou doente, perdemos 4 dias de treinos, comemos mal, dormimos pouco ou simplesmente perdemos o foco pois surgiu um trabalho que temos que entregar para cumprir a meta.
Todos estes compromissos do dia a dia, impactam na nossa performance e muitas pessoas, negligenciam isso, ficam se cobrando, forcando demais em momentos difíceis, e ai, acontece o pior, quebram, se machucam, ou criam expectativas impossíveis de cumprir.
Portanto, devemos sempre avaliar o cenário em que estamos colocados, entender o que podemos realizar, e a partir daí avaliar se executamos um prova perfeita.
Sou a prova disso, tenho aproximadamente 20 provas na minha carreira esportiva que me preparei muito, e larguei tendo um resultado possível apenas na minha mente, porém meu corpo naquele dia não queria realizar.
Ao invés de reavaliar, traçar um novo plano e talvez atingir meu objetivo, segui no plano original, “quebrei mentalmente” e em seguida, “quebrei fisicamente”.
Lembre-se que o que o corpo não aguenta, a mente sustenta!
Treine sua mente, mais do que você treina seu corpo, e você atingirá o seu máximo!
Gustavo Slaib