Fuja de dietas e treinamentos radicais para chegar em forma ao verão

Alimentação equilibrada e exercícios realizados e forma regular garantirão um corpo torneado e saudável

Por: Equipe Marcio Atalla


Fuja de dietas e treinamentos radicais para chegar em forma ao verão

O verão está se anunciando, época em que também tem início a corrida pela boa forma. Muita gente apela para dietas mais radicais e aumentam a quantidade de atividade física na esperança de recuperar os quilinhos a mais adquiridos no inverno. Mas, que tal dessa vez fazer diferente, optando por uma dieta saudável e equilibrada, exercícios físicos realizados de forma regular e hidratar o corpo bebendo muita água?

Quem não fez uma loucura antes do verão em busca de um corpo perfeito? O pior é quando apelamos para medicação com objetivo de emagrecer sem prescrição médica ou apelamos para anabolizantes com o objetivo de turbinar os músculos em tempo recorde. Práticas perigosas que podem afetar gravemente à saúde e até provocar risco de morte.

A grande verdade é que não adianta correr atrás da boa forma perdida para emagrecer e ganhar músculos. Conseguir boa forma em pouco tempo pode ser muito perigoso. A redução de gordura corporal ou ganho de massa muscular só se consegue com equilíbrio entre alimento, treino e repouso.

Para chegar sarado no verão, o primeiro passo e buscar orientação adequada. Isso inclui endocrinologista, nutricionista, e profissional de Educação Física. Ninguém deve começar uma dieta e/ou atividade física sem o apoio desses profissionais. Os cuidados podem retardar um pouco a conquista do tão sonhado corpinho, mas permitirá que se chegue à meta de forma saudável.

Sedentarismo: o inimigo do coração

Sedentarismo: o inimigo do coração

Não praticar atividade física ameaça a saúde cardiovascular

Mulheres: atenção com os joelhos!

Mulheres: atenção com os joelhos!

Previna lesões nos joelhos que são mais comuns entre as mulheres

A postura certa na corrida

A postura certa na corrida

Correr com o tronco inclinado pra frente pode causar lesões!


VEJA TODAS AS MATÉRIAS