Você já pensou em se exercitar com seu animal de estimação?

Cães e até gatos podem ajudar os donos a manter o corpo em forma

Por: Equipe Marcio Atalla


Você já pensou em se exercitar com seu animal de estimação?

Gatos, assim como os cães, podem ser ótimas companhias para a prática de atividade física. Ao contrário dos cachorros, que gostam de acompanhar seus donos na corrida, os gatos preferem caminhadas e atividades lúdicas.

Como medida de segurança, já que felinos são mais ariscos, o uso de uma guia é indispensável se você resolver caminhar na rua com seu bichano. A caminhada não deve ser realizada nos horários de maior calor. Sempre no início da manhã ou no fim da tarde. Gatinhos, como os donos, devem ser hidratados antes, depois e até durante os exercícios.

Em casa os felinos podem incrementar suas atividades de yoga, Pilates e alongamento. Use uma bolinha de pelos para fazer seu gatinho se exercitar junto com você. Os dois vão acabar ajudando um ao outro a emagrecer.

Antes de pensar em se exercitar tendo a companhia do seu bichinho de estimação, não se esqueça de averiguar as condições físicas e de saúde do animal. Uma visita ao veterinário e o posterior acompanhamento do profissional é fundamental para o bem estar de seu bichinho.

Animais que adquirem o hábito de se exercitar com os donos se tornam menos medrosos, mais seguros e mais comportados dos que os que vivem trancados. A atividade física vai ajudar dono e animal a dormirem melhor.

Nada de se exercitarem de barriga cheia. Ambos podem passar mal se praticarem atividade física após a alimentação.

O amortecedor do joelho

O amortecedor do joelho

Conheça a importância e como evitar lesões no menisco

Dor nas pernas? Pode ser DAP!

Dor nas pernas? Pode ser DAP!

Sentir dor ao caminhar pode ser sinal da doença arterial periférica

Treino anticâncer

Treino anticâncer

A musculação pode aumentar as chances dos pacientes com câncer


VEJA TODAS AS MATÉRIAS