Estilo de Vida


Como abandonar o sedentarismo?

Começar a exercitar-se exige motivação e constância


Como abandonar o sedentarismo?

Você deseja e/ou precisa deixar de lado a vida sedentária? Basta escolher uma modalidade de atividade física e ir à luta. Seria bom se fosse assim tão fácil, mas a mudança de um estado sedentário para um estado ativo envolve uma série de questões, que vão desde a mudança de hábitos a comportamentos.

Muita gente se motiva a começar, mas duas semanas depois, acaba sucumbindo a preguiça e a falta de tempo. Os motivos são muitos. Reverter essa situação pode estar na escolha da atividade física correta para cada pessoa. Mas, entre tantas modalidades, qual escolher?

Analise aquelas que você mais tem inclinação e por mais que pareçam difíceis ou distantes de sua realidade, arrisque-se a experimentar. Faça uma aula inaugural ou um plano de três meses numa academia e veja como seu corpo e seu emocional reagem a atividade. Se não for aquilo que esperava, não hesite em trocar de modalidade e experimentar novamente.

Mas, antes de começar qualquer atividade física, exercício ou esporte, consulte seu médico e veja como anda sua saúde. Ele, inclusive, pode indicar atividades que se adaptem melhor ao seu perfil e ajudá-lo a escolher a melhor para você.

Durante os primeiros dias ou semanas você deve começar devagar. De 15 a 25 minutos. Se sentir cansaço, faça um intervalo de um ou dois dias, até o próximo exercício. A medida que se sentir mais confortável, vá aumentando gradualmente a intensidade do treino, até que consiga se exercitar sem dor. Será a dica de que poderá exigir mais dos seus músculos.

Aumentar a intensidade dos exercícios é importante se você deseja fortalecer sua musculatura. Isso só vai acontecer se os exercícios forem praticados de forma regular.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias
Clique aqui e veja todas as matérias

Confira também nossos guias


Ícone
Ícone
Ícone
Ícone
Ícone