Delícia de noticia!

Sorvete criado por nutricionistas alivia efeitos colaterais da quimioterapia

Por: Equipe Marcio Atalla


Delícia de noticia!

Um sorvete especial, criado por nutricionistas da Universidade Federal de Santa Catarina (USFC), além de amenizar os efeitos colaterais provocados pela quimioterapia, atua como suplemento nutricional e o melhor, é delicioso.

A pesquisadora responsável. a nutricionista Paloma Mannes, especialista em Saúde com Ênfase em Alta Complexidade, conta como chegaram ao produto:
“Eu e minha perceptora, Akemi Arenas Kami, e minha orientadora, Francilene Gracieli Kunradi Vieira, pensamos em algo que fosse aplicável no dia a dia dos pacientes, viável do ponto de vista econômico e prático para o hospital, além de amenizar os sintomas mais decorrentes do tratamento quimioterápico”, diz.

A criação do sorvete atraiu o interesse de uma empresa da cidade que o tem fabricado nos sabores morango, limão e chocolate.

Os ingredientes são açúcar orgânico, a fibra solúvel polidextrose, proteína isolada de soro de leite, whein protein e azeite de oliva sem sabor. Possui tantas calorias quanto um sorvete tradicional, mas baixo teor de gordura total, proteína com alto valor biológico e não possui lactose, glúten e gorduras trans.

O sorvete pode ser comprado diretamente da fábrica que o está produzindo. Os contatos estão na página da universidade.

Oleaginosas: saúde e energia

Oleaginosas: saúde e energia

Conheças os benefícios das frutas secas oleaginosas

Chocolate sem pressão!

Chocolate sem pressão!

O chocolate amargo pode reduzir o risco de hipertensão e trombose

As frutas da saúde

As frutas da saúde

Frutas nativas do Brasil podem prevenir diabetes, hipertensão e até câncer


VEJA TODAS AS MATÉRIAS