Categories: Vida e Saúde

Programe-se para se exercitar no mês das festas

Não deixe que os compromissos interfiram no seu programa de exercícios

Todo fim do ano é a mesma coisa. Acabamos desistindo da atividade física em função das festas de fim de ano, das saídas para compras. Mas, se organizar seu tempo você pode fazer tudo sem abrir mão da boa forma, principalmente pelas calorias a mais que costumamos consumir nesse período de festas no trabalho e em família.

Acorde uma hora mais cedo e treine pela manhã, o que deixará a noite livre para os compromissos sociais e para as compras. Procure realizar atividades aeróbicas nesse período, que promovem maior gasto calórico. Atividades alternativas também são bem vindas, como bike e até shate e patins. Já pensou em se presentear com um dos três neste fim de ano?

Em dezembro, se tiver condições, contrate um personal trainer para ajudar a manter e turbinar os treinos. Além de manter sua motivação, ele ajudará a trabalhar todos os pontos do seu corpo, principalmente onde você tem mais necessidade. Você também pode reunir amigos para praticar os exercícios em dupla ou em grupo.

Programe-se para realizar os exercícios e não só nos momentos em que tem tempo entre um compromisso e outro, mesmo que tenha de se exercitar por menos tempo.

Procure praticar atividade física em espaços próximos a shoppings e lojas que irá fazer compras e ganhar tempo. E trace um programa de exercícios para o mês de dezembro, utilizando todas as alternativas possíveis.

Share

Recent Posts

AVC é uma dor de cabeça

Estudo mostra que enxaqueca crônica pode aumentar risco de AVC

4 dias ago

Criança espirrando? Pode ser rinite!

Saiba como diferenciar a rinite alérgica de gripes e resfriados

4 dias ago

Uma boa digestão ajuda a emagrecer!

Conheça a importância do funcionamento do intestino na perda de peso

4 dias ago

Exercício contra o câncer de mama

Atividade física é fundamental na prevenção deste tumor

4 dias ago

Obesidade infantil: uma pandemia!

O Brasil é um dos países com maior número de crianças acima do peso

2 meses ago

Proteína: qual o limite?

”Febre’’ em consumir alimentos ricos em proteína exige cautela

2 meses ago