Categories: Vida e Saúde

Pimenta e gengibre juntos são aliados na prevenção do câncer

Substâncias semelhantes encontrados nos dois alimentos ajudam no combate

Uma nova pesquisa, publicada no “ACS Journal of Agricultural and Food Chemistry”, descobriu que pimenta e gengibre combinados podem prevenir o câncer.

Tal possibilidade se daria em função das substâncias capsaicina e 6-gingerol, encontradas no gengibre. Ambas têm ligação com o mesmo receptor celular que é associado ao crescimento de tumores.

Os pesquisadores alimentaram ratos com risco de câncer de pulmão com as duas substâncias separadas e depois juntas. Os que receberam apenas capsaicina acabaram desenvolvendo câncer de pulmão. Já os ratos que receberam o 6-gingeral, apenas metade desenvolveu a doença. Mas só 20% dos ratos alimentados com ambos os compostos desenvolveram câncer. Novos estudos estão sendo realizados para compreender o motivo da união das duas substâncias provocarem esse efeito. Estudos anteriores já demonstraram que o gengibre ajuda a prevenir o câncer de cólon, pois possui substâncias que impedem o desenvolvimento e a proliferação de células cancerígenas no intestino.

Já as pimentas possuem substâncias como a carotenoides e capsaicinoides. Alem de melhorar a visão, também auxiliam a afastar doenças cardiovasculares e o câncer. A capsaicina, conforme comprovada cientificamente, ajuda a combater o câncer de próstata, de ovário e de mama.

Share

Recent Posts

Folia saudável

Veja dicas para viajar bem, enfrentar o calor e a ressaca no Carnaval

3 dias ago

Caneta na boca!

O uso das canetas emagrecedoras pode afetar a saúde oral

3 dias ago

Grávida precisa comer por dois?

Saiba se a gestante tem mesmo que dobrar o consumo calórico

6 dias ago

Bicicleta e joelho: combinação perfeita!

Pedalar fortalece as articulações e combate a artrose

2 semanas ago

6 dicas para uma vida longa

Saiba como viver mais com maior qualidade de vida

2 semanas ago

Fique com a pele saudável

Calor, suor e até o sol podem causar doenças de pele

3 semanas ago