Novo remédio, oferecido gratuitamente pela rede pública de saúde, promete aliviar os sintomas
Um novo tratamento, feito por via oral, para artrite reumatoide, está sendo oferecido pela rede pública de saúde. Trata-se do citrato de tofacitinibe, que inibe uma partícula proteica que estimula a molécula responsável pela inflamação das articulações.
Geralmente, o tratamento ministrado para alívio dos sintomas da doença, é feito através de injeções, que costumam surtir efeito; mas além de caras, provocam efeitos colaterais, ao contrário da nova medicação que está sendo oferecida, que provoca menos reações.
No Brasil, estima-se que 1 milhão de pessoas sofra de artrite reumatoide. A doença se caracteriza pela inflamação dar articulações e é crônica e autoimune, ou seja, as próprias células de defesa atacam o organismo e destroem o tecido que auxilia o deslizamento entre as articulações.
A doença surge nas articulações e causa rigidez, principalmente matinal. Pode ocorrer inchaço e dor e a locomoção ficar comprometida por conta disso; e causar deformidades diversas.
Além das articulações, cartilagens, ligamentos e até músculos podem ser afetados, e orgãos como olhos, pulmões, coração e sistema nervoso. além do tratamento medicamentoso, fisioterapia, hidroterapia e Pilates são muito eficazes.
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros