Categories: Nutrição

Bebidas vegetais são gostosas e têm baixas calorias

E representam uma boa alternativa para quem quer mudar a alimentação

Você já ouviu falar de bebidas vegetais? Elas representam uma deliciosa alternativa para quem está buscando uma mudança na alimentação. Feitas a base de extratos vegetais, como a soja, o arroz, a aveia, a quinoa e as amêndoas. Uma vantagem dessas bebidas é que são de fácil digestão e possuem baixas calorias. Podem ser usadas no preparo de bolos, tortas, pães, biscoitos e representar uma alternativa para quem tem intolerância à lactose.

As bebidas feitas a base de arroz não contém glúten e possuem minerais e vitaminas. As que são feitas a base de aveia possuem fibras solúveis e ajudam a perder peso e a reduzir os níveis de colesterol e a controlar as taxas de açúcar no sangue. As de soja são fontes de proteínas, fibras, vitaminas do complexo B e também de isoflavonas, que ajudam a amenizar os sintomas da menopausa. E não possuem glúten, assim como  as bebidas a base de quinoa são fonte de proteínas, vitaminas do complexo B e fibras. Finalmente as bebidas à base de amêndoas são ricas em proteínas e em ômega 3 e  6, com alto teor de vitamina E, um antioxidante que retarda o envelhecimento e previne contra o surgimento de doenças como o câncer.

A análise dos ingredientes utilizados nessas bebidas tem importância tão grande quanto a sua procedência, cultivo e processamento. Essas bebidas são livres de lactose e níveis de colesterol e gordura mais baixos que o leite. E de mais fácil digestão.

Share

Recent Posts

Não lave o frango!

Lavar o frango cru pode causar intoxicação alimentar

4 dias ago

Oleaginosas: saúde e energia

Conheças os benefícios das frutas secas oleaginosas

7 dias ago

Ameaça à coluna da mulher

A escoliose costuma afetar mais as mulheres do que os homens

2 semanas ago

Cuide dos joelhos correndo!

A corrida pode ajudar a proteger as articulações

3 semanas ago

10 mitos e verdades sobre o câncer

Aprenda o que é e o que não é verdade sobre a doença

3 semanas ago

O lado emocional das crianças

5 dicas para pais e mães lidarem com as emoções dos filhos

3 semanas ago