Marcio Atalla responde às suas dúvidas, aqui
Na empresa que trabalho existe uma pressão para que nós, colaboradores, comecemos a correr no grupo de corrida que eles criaram. Só que eu odeio correr e tem pessoas que só estão indo para mostrar que estão seguindo as orientações. Você tem alguma dica?
Paulo Gomide Jr. – São Paulo, SP
Sim, e na verdade minha dica é para a sua empresa. Grupos de corridas são uma febre hoje em dia, e é fato que, a cada dia, milhares de pessoas aderem à corrida. Mas, nem todo mundo gosta ou está apto a correr. É uma atividade de altíssimo impacto, e não é indicada em alguns casos. Eu aconselharia ao RH fazer uma pesquisa para verificar a aceitação dessa atividade e a possibilidade de outras também.
Sempre é interessante para a empresa ter colaboradores saudáveis, que consigam trabalhar com disposição e concentração. Estar saudável e ativo proporciona isso. Mas, é ainda mais interessante para o próprio colaborador, cuidar de si, manter-se em movimento, praticar atividade física regular e cuidar da alimentação.
Por isso, faça sua sugestão junto à empresa, mas não espere por terceiros para trocar seus velhos hábitos por um novo padrão de comportamento. Faça por você mesmo!
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros