Categories: Dicas

Dioxina

Essa substância é liberada com o uso de utensílios plásticos. Fujimoto avisa que não devemos esquentar alimentos em vasilhames de plástico no forno de microondas.

Isto é aplicável para alimentos que contém gordura.

A combinação de gordura, alta temperatura e plástico, libera a dioxina no alimento e por fim, vai parar nas células do nosso corpo. Dioxinas são carcinógenos altamente tóxicos. O uso de refratário de vidro, pirex ou porcelana para aquecer alimentos é mais indicado. Você tem o mesmo resultado… Sem as dioxinas.

Sopas semiprontas onde se adiciona água quente no invólucro de isopor ou qualquer tipo de comida semipronta e congelada com invólucro de plástico, próprio para ir ao forno ou microondas, deveriam ser retiradas das embalagens originais e removidas para vasilhame de vidro ou louça para aquecimento.

Invólucro de papel não é ruim, mas não sabemos o que cada tipo de papel pode conter, então, seria mais seguro utilizar refratário de vidro, pirex ou porcelana.

Lembrem que alguns restaurantes fast-food trocaram invólucros de isopor pelo de papel. O problema da dioxina seria um dos motivos. Para acrescentar, filme-plástico utilizado para proteger e cobrir alimentos, quando aquecidos podem na verdade respingar toxina venenosa contida na composição do plástico no alimento a ser esquentado junto com o vapor condensado. Use papel toalha, é mais seguro.

Equipe Bem Star

Share

Recent Posts

AVC é uma dor de cabeça

Estudo mostra que enxaqueca crônica pode aumentar risco de AVC

3 semanas ago

Criança espirrando? Pode ser rinite!

Saiba como diferenciar a rinite alérgica de gripes e resfriados

3 semanas ago

Uma boa digestão ajuda a emagrecer!

Conheça a importância do funcionamento do intestino na perda de peso

3 semanas ago

Exercício contra o câncer de mama

Atividade física é fundamental na prevenção deste tumor

3 semanas ago

Obesidade infantil: uma pandemia!

O Brasil é um dos países com maior número de crianças acima do peso

2 meses ago

Proteína: qual o limite?

”Febre’’ em consumir alimentos ricos em proteína exige cautela

2 meses ago