Rico em minerais, fibras e vitaminas, ajuda até a prevenir o câncer
Chuchu tem fama de alimento insípido, mas não deve ser desprezado. Ele é uma importante fonte de minerais para o corpo humano, como o cálcio, fósforo, zinco e magnésio. Possui pouquíssimas calorias, muita água, não possui colesterol. Como é rico em fibras dietéticas, se constitui um alimento ideal para quem precisa emagrecer. A fibra presente no chuchu também ajuda a preservar os níveis de açucar no sangue e a saúde do coração.
Quem sofre de pressão alta deve consumir chuchu, pelo fato de ser rico em potássio e pobre de sódio. E você sabia que ele é fonte de energia? Isso em função da presença de manganês, que converte gorduras e proteínas em energia.
O vegetal também ajuda a prevenir o câncer por ser fonte de vitamina C, que é um poderoso antioxidante, substância que combate os radicais livres. Ele ajuda tambem na regulação do intestino. As fibras dietéticas presentes no alimento e que ajudam no processo de emagrecimento, também evitam problemas na digestão e a síndrome do intestino irritável.
Quem sofre de anemia deve consumir chuchu. O vegetal fornece ferro e vitamina B2, que estimulam a produção de células vermelhas do sangue. Como possui baixo índice e não causam picos de açúcar no sangue, é um bom alimento para os diabéticos.
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros