Categories: Nutrição

Caqui evita várias doenças e até câncer

E as fibras da fruta auxiliam nas dietas de emagrecimento

Além de suculento e saboroso, o caqui tem um benefício importantíssimo. A fruta ajuda a prevenir o câncer. Possui vasta quantidade de nutrientes que protegem dos radicais livres que são responsáveis pela doença. Os antioxidantes e fito-nutrientes da fruta neutralizam esses radicais livres e previnem danos no DNA. Se danificadas as células do DNA se transformam em câncer. A fruta é eficaz nesse processo.

E não é só isso, também evita doenças causadas pelo envelhecimento e melhora a imunidade. É fonte de vitaminas, fibras e minerais, como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, manganês, zinco, licopeno e betacaroteno. As fibras presentes no caqui ajudam a melhorar o funcionamento do intestino e a aumentar a sensação de saciedade, o que colabora nas dietas de emagrecimento.

Caqui também é bom para a visão, prevenindo doenças comuns com o avançar da idade, como a catarata e a degeneração macular. Ingerir a fruta in natura é a melhor forma de consumi-la, mas pode também ser usada no preparo de sucos e geleias.

Caqui tem grande quantidade de açúcar, razão porque não deve ser consumido em excesso por quem deseja emagrecer e também por portadores de diabetes. A fruta possui tanino, uma substância que pode causar diarreia se for ingerida de estomago vazio ou em excesso.

Share

Recent Posts

Não lave o frango!

Lavar o frango cru pode causar intoxicação alimentar

3 dias ago

Oleaginosas: saúde e energia

Conheças os benefícios das frutas secas oleaginosas

6 dias ago

Ameaça à coluna da mulher

A escoliose costuma afetar mais as mulheres do que os homens

2 semanas ago

Cuide dos joelhos correndo!

A corrida pode ajudar a proteger as articulações

3 semanas ago

10 mitos e verdades sobre o câncer

Aprenda o que é e o que não é verdade sobre a doença

3 semanas ago

O lado emocional das crianças

5 dicas para pais e mães lidarem com as emoções dos filhos

3 semanas ago