Nutrição

Café contra a cirrose

Estudos mostram que o café pode ser uma arma poderosa no combate à cirrose hepática.

Você é um daqueles que não pode viver sem o tradicional cafezinho? Então aí vai uma boa notícia: pesquisas feitas por cientistas italianos, demonstram que beber café pode ser uma importante forma de preservar a saúde do fígado e combater a cirrose,uma doença que provoca milhares de mortes anualmente.

A pesquisa foi feita por pesquisadores da Universidade La Sapienza e do Instituto Mario Neri, em Roma e demonstra que o café tem a propriedade de combater a cirrose, principalmente quando ela é provocada pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Os trabalhos revelaram que o consumo do café tem a propriedade de inibir a atuação de enzimas que auxiliam no processo de degeneração do fígado. Os estudos mostraram que diminuiu em 30% a incidência de cirrose entre os consumidores de álcool que bebiam até 4 xícaras de cafezinho por dia. O café também demonstrou ajudar a prevenir o câncer de fígado, pelos altos índices de magnésio e ácido clorogênico, antioxidantes encontrados na bebida.

Mas os médicos alertam que apesar destas propriedades, não se deve exagerar no consumo do café, pois a alta quantidade de cafeína existente no produto, pode acarretar problemas no organismo dos indivíduos, como distúrbios do sono e taquicardia.

Share

Recent Posts

Intestino: porta de entrada das varizes

O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes

3 dias ago

A emoção mexe com o prato

As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições

3 dias ago

Como melhorar seu treino!

Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios

1 semana ago

Pais, filhos e desafios

Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes

2 semanas ago

Alerta para a coluna

Erros na realização de exercícios físicos podem afetar a coluna

2 semanas ago

Dieta mediterrânea no feijão com arroz

Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros

2 semanas ago