Marcio Responde

Trabalho sentado quase o dia todo e a empresa está oferecendo a ginástica laboral. Isso já é suficiente pra entrar em forma?

Marcio Atalla responde às suas dúvidas, aqui

Trabalho sentado quase o dia todo e a empresa está oferecendo a ginástica laboral, que é muita chata e dura cerca de 15 minutos. Isso já é suficiente pra entrar em forma?

José Antunes da Silva – Rio Claro, SP

A proposta da ginástica laboral é evitar lesões causadas por esforço repetitivo, como por exemplo, ficar sentado ao computador, mexendo no mouse,
geralmente com uma postura incorreta durante muito tempo. A ideia é dar uma pausa e movimentar o corpo durante alguns minutos. Mas, em nenhum momento pode ser considerada uma atividade física, por não oferecer nenhum ganho em termos de capacidade aeróbica ou muscular. Portanto, se o objetivo é ficar em forma e ganhar saúde, pense em incorporar, pelo menos, 150 minutos de atividades aeróbicas por semana e mais duas sessões semanais de exercícios de resistência muscular localizada.

Share

Recent Posts

A vida começa aos 40!

Mudanças de hábitos podem transformar a saúde a partir dos 40 anos de idade

1 semana ago

Comer bem, dormir bem!

Estudo mostra que uma boa alimentação ajuda na qualidade do sono

1 semana ago

Café é bom para o cérebro!

Estudo mostra que a bebida ajuda a diminuir o risco de demência

2 semanas ago

Parkinson não é HPN!

Aprenda a não confundir essas duas doenças de sintomas parecidos

2 semanas ago

Os mitos da artrose

Saiba quais são as principais dúvidas sobre a artrose

3 semanas ago

Chocolate: o sabor da saúde!

O chocolate amargo ajuda a combater a pressão alta e a trombose

3 semanas ago