Categories: Atividade Física

Pratique atividade física para afastar doenças

Exercícios regulares aumentam a expectativa de vida de forma saudável

Já reparou que o trabalho coordena nossos horários? O tempo que temos dedicado as atividades profissionais tem moldado o período que dedicamos para comer, realizar atividades de lazer e até dormir. Quase não sobra espaço para a atividade física. O que causa risco de ter que cuidar da saúde no futuro.

Atividade física não é saudável só para o corpo, mas também para a mente. Melhora o humor, aumenta a disposição e previne doenças como o diabetes. A gordura na região do abdômen aumenta a resistência a insulina, para assim conseguir metabolizar o açúcar que circula no organismo.

Além do diabetes, a hipertensão é outro problema que pode ser prevenido com atividade física regular e uma dieta saudável, livre de excesso e alimentos industrializados. E quem não deseja ter osteoporose no futuro também precisa se exercitar. Isso porque os tendões, na prática do exercício, vão se tornando, junto com os ossos, mais resistentes e fortes.

O exercício alivia estresse, depressão e ansiedade. Obesos tendem a sofrer dos dois últimos transtornos, já que todos que estão acima do peso desejam emagrecer. A frustração de não conseguir, deixa a pessoa mais triste e ansiosa e o alimento é usado para compensar tais emoções. O prazer da comida libera serotonina, levando a um ciclo vicioso.

Exercícios são a maior forma de prevenir doenças futuras. É o investimento certo para a nossa saúde. Junto com uma dieta saudável, eles representam a garantia de se envelhecer com saúde.

Share

Recent Posts

Não lave o frango!

Lavar o frango cru pode causar intoxicação alimentar

3 dias ago

Oleaginosas: saúde e energia

Conheças os benefícios das frutas secas oleaginosas

6 dias ago

Ameaça à coluna da mulher

A escoliose costuma afetar mais as mulheres do que os homens

2 semanas ago

Cuide dos joelhos correndo!

A corrida pode ajudar a proteger as articulações

3 semanas ago

10 mitos e verdades sobre o câncer

Aprenda o que é e o que não é verdade sobre a doença

3 semanas ago

O lado emocional das crianças

5 dicas para pais e mães lidarem com as emoções dos filhos

3 semanas ago