Categories: Vida e Saúde

Vai passar férias no hemisfério norte? Qual o tipo certo de protetor solar levar na bagagem?

Ideal são os que protegem dos raios UVA e UVB

Para quem está saindo de férias e quer fugir do inverno brasileiro pode optar por lugares onde agora é verão, mas não sem antes colocar nas malas tipo certo de protetor solar. Existem dois tipos de raios ultravioleta: UVA e UVB. Alguns filtros solares protegem a pele apenas dos raios UVB, que são os raios que causam danos nas camadas intermediárias da pele e não protegem contra os raios UVA, que atingem as camadas mais profundas da pele, causando danos a longo prazo.

É importante, ao adquirir um filtro solar, observar se ele protege contra ambos os raios, os UVA e UVB. Quando se usa um filtro solar com fator de proteção solar (FPS) 10, a pele demora 10 vezes mais tempo para ficar vermelha do que se estivesse sem proteção alguma.

Apesar do filtro de menor FPS ser 2, o filtro solar adequado é de, no mínimo, FPS 15. A aplicação do filtro deve ser feita 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicada a cada 2 horas.

Share

Recent Posts

Força nos ossos

A vitamina D é muito importante para crianças e adolescentes

1 semana ago

Bons hábitos para emagrecer!

Saiba como perder peso de forma saudável e sustentável

2 semanas ago

Pilates, joelhos e saúde

Praticar pilates pode prevenir e diminuir as dores nos joelhos

2 semanas ago

Menopausa precoce

Conheça mais sobre essa condição e como ela influencia na gravidez

2 semanas ago

Chocolate é bom para a cuca!

Consumir chocolate amargo pode melhorar a atividade cerebral

4 semanas ago

Dupla ação contra a hipertensão

Alimentação e exercício físico ajudam a combater a pressão alta

4 semanas ago