Muita gente pratica esporte por hobby, por intuição, ou mesmo frequenta uma academia e corre na esteira para fazer o aeróbico antes ou depois de malhar ferro.
Aí, um dia, chega aquele amigo e fala sobre participar de uma prova de corrida + bike ou de natação + corrida.
E bate uma vontade de tentar algo diferente, de, de repente, sair das paredes da academia e fazer algo outdoor, e ainda com outras pessoas envolvidas, com espirito de competição… Você se acha um bom corredor, se acha um bom aluno de spinning, e acha que nada bem no clube…
Então, por que não tentar?
Bem, aqui vão minhas dicas: primeiro, procure um profissional de educação física, ele te ajudará a incorporar mais um esporte na sua rotina, evitando que você se machuque, que não pule etapas e consiga ais facilmente atingir seus objetivos.
Além disso, busque conversar com pessoas que já participam destes eventos. Um evento multiesporte, não é apenas uma prova com dois esportes juntos, a junção deles cria uma nova realidade, um novo esporte, onde existem peculiaridades na mudança de um para o outro dentro da prova.
Você vai perceber que um novo mundo se abre, que os treinos são mais interessantes que só um esporte, que seus limites são outros, e que as vezes um corredor mediano, se torna um excelente duoatleta ou triatleta.
O multiesporte é mais democrático com as aptidões físicas, e quem melhor se adapta às mudanças, tem maior sucesso. Divirta-se com saúde! Isso é sempre o principal.
Gustavo Slaib
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros