Categories: Dicas

Ar que entra…

O ar puro é essencial para a saúde, mais do que remédios e alimentos. A respiração nos dá vida, e traz uma sensação de renovação. Para se ter uma boa oxigenação algumas dicas simples podem ajudar… Confira!

Muitas pessoas têm organismos frágeis e sensíveis por terem uma respiração fraca e superficial. Se a oxigenação é pobre, a saúde é frágil. E se o ar que respiramos não vitalizar, podemos ficar intoxicados. O ar puro proporciona o oxigênio ideal para ser levado a todo o organismo, especialmente para o sistema nervoso, o cérebro e todos os demais órgãos.

É possível se manter bem oxigenado através de uma respiração profunda e completa é ideal e faz com que maior quantidade de ar penetre nos pulmões, melhorando a qualidade do sangue, fortalecendo o organismo, impedindo as infecções e facilitando a cura. A própria nutrição só é bem processada em presença de oxigênio.

Para respirar profundamente e de forma suave, encha os pulmões, começando pela parte de baixo, depois a média e por fim a parte superior. Esse tipo de respiração é indicado especialmente para quem tem problemas respiratórios.

Mas para o exercício de respiração profunda proporcionar benefícios para o corpo deve ser realizado diariamente e durante alguns minutos. E utilize esse recurso de respiração a qualquer hora, principalmente nos momentos de tensão.

Equipe Bem Star

Share

Recent Posts

AVC é uma dor de cabeça

Estudo mostra que enxaqueca crônica pode aumentar risco de AVC

3 semanas ago

Criança espirrando? Pode ser rinite!

Saiba como diferenciar a rinite alérgica de gripes e resfriados

3 semanas ago

Uma boa digestão ajuda a emagrecer!

Conheça a importância do funcionamento do intestino na perda de peso

3 semanas ago

Exercício contra o câncer de mama

Atividade física é fundamental na prevenção deste tumor

3 semanas ago

Obesidade infantil: uma pandemia!

O Brasil é um dos países com maior número de crianças acima do peso

2 meses ago

Proteína: qual o limite?

”Febre’’ em consumir alimentos ricos em proteína exige cautela

2 meses ago