Descoberta pode diminuir internações desnecessárias
Um teste rápido de sangue pode salvar inúmeras vítimas de ataque cardíaco. E também diminuir o período de internação de pacientes que estejam com risco do ataque, o que ajudaria o fluxo nas enfermarias.
O experimento foi realizado no Reino Unido, onde cerca de um milhão de pessoas buscam atendimento anualmente com sensação de dor tórax. Geralmente, tais pacientes são internados e só liberados após um longo e estressante período no hospital. O teste foi aplicado em 6.304 pessoas e, segundo uma pesquisa publicada na revista ¨Lancet¨, teve eficácia de 99,6%.
A Fundação Britânica de Saúde revelou que o teste tem resposta rápida, sem por em risco a saúde dos pacientes, que têm testados seus níveis de troponina , substância química liberada pelo músculo cardíaco danificado, assim que chegam ao hospital e depois de um período de 12 horas. Quem apresenta níveis baixos de troponina pode receber alta.
Os testes, realizados em hospitais escoceses e americanos, foram realizados pela Universidade de Edinburgh, revelando que dois terços dos pacientes tiveram condições de um rápido diagnóstico. Tanto que 80% dos que buscaram atendimento com dor torácica, pode voltar para casa após um período de 12 horas de internação.
E o melhor é que o teste pode custar menos de 10 libras aos hospitais, embora nem todos já tenham os suportes necessários para fazê-lo.
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros