Categories: Vida e Saúde

Novo exame de sangue pode diagnosticar ataque cardíaco

Descoberta pode diminuir internações desnecessárias

Um teste rápido de sangue pode salvar inúmeras vítimas de ataque cardíaco. E também diminuir o período de internação de pacientes que estejam com risco do ataque, o que ajudaria o fluxo nas enfermarias.

O experimento foi realizado no Reino Unido, onde cerca de um milhão de pessoas buscam atendimento anualmente com sensação de dor tórax. Geralmente, tais pacientes são internados e só liberados após um longo e estressante período no hospital. O teste foi aplicado em 6.304 pessoas e, segundo uma pesquisa publicada na revista ¨Lancet¨, teve eficácia de 99,6%.

A Fundação Britânica de Saúde revelou que o teste tem resposta rápida, sem por em risco a saúde dos pacientes, que têm testados seus níveis de troponina , substância química liberada pelo músculo cardíaco danificado, assim que chegam ao hospital e depois de um período de 12 horas. Quem apresenta níveis baixos de troponina pode receber alta.

Os testes, realizados em hospitais escoceses e americanos, foram realizados pela Universidade de Edinburgh, revelando que dois terços dos pacientes tiveram condições de um rápido diagnóstico. Tanto que 80% dos que buscaram atendimento com dor torácica, pode voltar para casa após um período de 12 horas de internação.

E o melhor é que o teste pode custar menos de 10 libras aos hospitais, embora nem todos já tenham os suportes necessários para fazê-lo.

Share

Recent Posts

AVC é uma dor de cabeça

Estudo mostra que enxaqueca crônica pode aumentar risco de AVC

1 semana ago

Criança espirrando? Pode ser rinite!

Saiba como diferenciar a rinite alérgica de gripes e resfriados

1 semana ago

Uma boa digestão ajuda a emagrecer!

Conheça a importância do funcionamento do intestino na perda de peso

1 semana ago

Exercício contra o câncer de mama

Atividade física é fundamental na prevenção deste tumor

1 semana ago

Obesidade infantil: uma pandemia!

O Brasil é um dos países com maior número de crianças acima do peso

2 meses ago

Proteína: qual o limite?

”Febre’’ em consumir alimentos ricos em proteína exige cautela

2 meses ago